domingo, 26 de setembro de 2010

Shaka e Chakka

Estavam me perguntando se eu já achei o Shaka (de Virgem) aqui na Índia. Não, se eu vir algum loiro de cabelo comprido eu digo. (E pra andar de olhos fechados aqui nesse trânsito de Délhi, vai precisar mesmo ter atingido o Arayashiki, hehehe).

Eu não achei o Shaka mas achei o Chakka. É esse tipo de iogurte aí embaixo, que achei esta semana. A embalagem é muito esclarecedora, é claro. Comprei na cara e na coragem (e na curiosidade). Acabou sendo bonzinho, mas é meio carregado no açúcar (oh, que surpresa). Duas colheres e você já está empurrando pra longe com a mão. Aí amanhã mais duas colheres... eu tenho mais 5 dias pra acabar, é o tempo que ainda tenho aqui em Délhi antes de pegar a estrada. Não estraga não, tá na geladeira, e com esse tanto de açúcar eu duvido que dê problema.

Em miúdos, o chakka que eu achei é de limão. É esse iogurte grosso cheio de açúcar e com gosto de fruta (digo "gosto de fruta" porque sabe-se lá se tem alguma fruta mesmo aí dentro...). Pra quem curte uma coisa açucarada, não é mau.

Chakka, uma espécie de iogurte grosso vendido aqui na Índia, misturado com açúcar e gosto de fruta (ou baunilha, etc.)

7 comentários:

  1. Se fosse azeite dava até pra chamar de Shaka de Extra Virgem

    ResponderExcluir
  2. Mas de todo modo, esse iogurte aí parece ser meio ruim... mto pastoso! :p
    Ei, e fale das vaquinhas tb!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não vi muitas, pra dizer a verdade! Mas agora que estou prestes a ir pra cidades menores, acho que a incidência deve aumentar :D

    ResponderExcluir
  4. Quer dizer que no final das contas, você provou Shaka...

    ResponderExcluir