domingo, 12 de setembro de 2010

Chegando na Índia

Are baba, cheguei na Índia!
 
País rico de cultura, cheio de particularidades, e desde 2009 muito curioso aos olhos de quem viu a novela (ou simplesmente ouviu os comentários nas ruas). Estarei por aqui durante estes 3 próximos meses e compartilharei com vocês as minhas impressões conforme minhas andanças pelo país

Meu primeiro pit-stop é Nova Délhi, a capital, cidade de nada menos que 22 milhões de habitantes. Cheguei aqui de manhãzinha. Havia reservado acomodação com uma família, e o tio disse que ia me buscar no aeroporto.

Não imaginei que os famosos truques de passar-você-pra-trás já começariam tão cedo, no saguão. Fui lá eu comprar uma água mineral - as histórias de horror sobre a água da torneira de Nova Délhi são famosas, e reza a lenda que os turistas aqui escovam dente com água mineral ou com cerveja, porque até as gotas da água da torneira que você engolir por acidente já te levam para o trono. Sendo assim, fui atrás da água e vi uma promoção: 20 rúpias e você leva uma garrafa d'água com um jornal (isso dá uns 75 centavos, 30 rúpias dá mais ou menos 1 real). "Beleza", o baixinho sorridente e cheio de maneiras educadas "Yes, sir", enquanto sorria, pega a garrafa da minha mão pra escanear o código de barra atrás do caixa, e nisso pega o troco também, e num golpe de destreza de bater qualquer mágico de circo, o FÊ-LA-DA-**** trocou a garrafa por uma enchida com água de bebedouro, de torneira, ou sabe-se-lá de onde.

Só fui notar depois, quando peguei pra beber, e percebi que curiosamente não estava cheia até a borda - ao contrário de todas as da prateleira. Tarde demais pra reclamar, mas pelo menos saquei o golpe antes de beber.

Pois é, aqui os truques já vem receber a gente na chegada do aeroporto. Índia requer olho vivo, como eu continuei a descobrir.

Encontrei o Tio na saída do aeroporto e, às 5:30 da manhã, saímos pra o que seria o meu primeiro dia em Délhi.

4 comentários:

  1. Querido amigo!

    Caraca, que baixinho mais sacana... Bem, isso serve pra quem achava que filhadaputisse só existesse no Brasil. Antes fosse, porque aí teríamos pra onde fugir!

    Beijos e boa sorte aí na Índia. (:

    ResponderExcluir
  2. HUAHAUAHUA nossa, e depois falam do jeitinho brasileiro, né! Cuidado aí, para que volte vivo (e inteiro) para nós /o/

    ResponderExcluir
  3. Querido sobrinho, estou adorando suas narrações!
    Aproveite bem sua estada nesse país com beleza e realidade bem pecualiares.

    ResponderExcluir
  4. Hoje, 24/09, li seus comentários tão interessantes, pois para mim, foram uma verdadeira aula de História.
    Abraços, querido!

    ResponderExcluir